Hidroxiapatita de Cálcio

 

Hidroxiapatita de cálcio é uma substância preenchedora natural e absorvível de fórmula similar ao composto de mesmo nome encontrado nos ossos e esmaltes dos dentes. Formada também por fósforo, entre as particularidades da substância está sua boa resposta na sustentação dos terços médio e inferior do rosto e seu tempo de absorção de 18 meses.

A hidroxiapatita de cálcio é indicada no tratamento de sulcos, rugas e flacidez, que acometem as maçãs do rosto, estendem-se pela região dos lábios e chegam até o queixo. Em condições normais, essa região forma um triângulo invertido sustentado pelo colágeno, no entanto, com a menor produção dessa proteína a partir dos 30 anos a base do triângulo tem sua firmeza reduzida e tende a cair.

O volume facial sofre um processo natural de desgaste que pode atingir inclusive os ossos, além de diminuir a espessura da pele e o tônus muscular. Por isso é importante não apenas repor volume, mas também incentivar a produção de colágeno, para que quando a substância preenchedora for absorvida a pele preserve parte da aparência saudável. A sessão de manutenção da hidroxiapatita de cálcio pode ser realizada em cerca de um ano ou conforme avaliação médica.

As propriedades físico-químicas deste produto também podem ser utilizadas no tratamento das pálpebras em casos de olheiras e olhos fundos, correção do sulco nasogeniano (bigode chinês) e das rugas entre a boca e o queixo, conhecidas como boca de marionete. O produto à base de hidroxiapatita de cálcio utilizado pela Dra. Danuza Dias é aprovado pela ANVISA e aplicado segundo as normas ISO 9001:2008, o que significa reduzido risco de rejeição, alergia ou migração.

Related posts