Preenchimento de Cicatriz e Celulite

O que é preenchimento de celulite?

São diversos os tratamento para celulite, sendo o preenchimento da região um das alternativas de resultados bastante satisfatórios. O preenchimento da celulite é realizado por meio da reposição de volume e diminuição das marcas na pele. O procedimento é feito com implantes líquidos biologicamente compatíveis e aplicados diretamente nas depressões deixadas por cicatrizes atróficas.

Como é realizado o tratamento da celulite com preenchimento?

O preenchimento de cicatrizes atróficas é realizado com implantes líquidos que repõem o volume perdido e suavizam a depressão. Todo o procedimento acontece de forma ambulatorial, sem necessidade de internação hospitalar. Ou seja, o tratamento é feito sem interferir na rotina do paciente. O tratamento deve ser indicado pela médica após consulta presencial, onde serão avaliados o aspecto da cicatriz e o histórico do paciente. Não raro, o procedimento é realizado no mesmo dia da avaliação médica.

Quais os produtos utilizados para preenchimento de celulite?

As substâncias preenchedoras utilizadas podem ser temporárias – absorvíveis em aproximadamente um ano – ou definitivas. O preenchimento de celulite é feito com anestesia local, seguida da colocação do implante por meio da microcânula, uma agulha sem ponta. A substância passa a ocupar o espaço deixado pela cicatriz e, ainda, estimula naturalmente a produção de colágeno, contribuindo para a boa saúde da pele.

Related posts