Preenchimento de Rugas

 

O preenchimento de rugas é uma intervenção não cirúrgica, destinada a reduzir rugas e linhas de expressão, ao repor a quantidade de volume perdido naturalmente no processo de envelhecimento. A perda de colágeno unida à menor reprodução celular, dificultam o processo de renovação da pele, o que torna o envelhecimento aparente, com o surgimento dos sulcos faciais. O rejuvenescimento facial consiste no preenchimento destes sulcos e na estimulação da produção de colágeno.

As rugas mais comuns se formam na testa, em formas de linhas horizontais criadas a partir de contrações repetidas do músculo frontal; entre as sobrancelhas, caracterizadas por duas linhas verticais chamadas de rugas glabelares; ao redor dos olhos, conhecidas como periorbitais ou “pés-de-galinha”, entre o nariz e a boca formando duas linhas curvas chamadas de sulcos nasogeniano ou bigode chinês e na parte superior da boca, conhecidas como periorais ou “código de barras”.

 

 

O preenchimento de rugas pode ser realizado com produtos absorvíveis ou definitivos, como o ácido hialurônico e o PMMA. As substâncias são injetadas na pele com a ajuda de uma microcânula, uma agulha fina, flexível e sem ponta, que reduz o número de lesões vasculares, diminuindo o surgimento de hematomas roxos após o procedimento. Realizado pelo médico e em ambiente ambulatorial, sem necessidade ou de interrupção das atividades diárias, o preenchimento de rugas é caracterizado como um procedimento minimamente invasivo.

Além das rugas, o preenchimento também pode amenizar cicatrizes de acne, cirúrgica ou acidentais, bem como reduzir depressões provocadas por subdesenvolvimento muscular, perda de gordura ou afundamento ósseo.

Related posts