Preenchimento para Aumento de Lábios

Aumento de lábios com preenchimento é uma prática que busca criar harmonia e definir o contorno dos lábios. A técnica minimamente invasiva ajuda a destacar as linhas da boca, especialmente o chamado “arco do cupido”, a curvatura central do lábio superior.

 

 

Localizados no limite entre o terço médio e inferior do rosto, os lábios têm especial relevância na harmonia da face, podendo revelar uma aparência delicada ou marcante, conforme seu desenho. A quantidade dos lábios pode ser trabalhada de forma independente, conforme a necessidade do paciente, sendo que de maneira geral o lábio inferior é cerca de duas vezes maior do que o superior, onde está o arco do cupido.

Um procedimento muito comum realizado juntamente com a bioplastia de lábios é o preenchimento das rugas ao redor da boca, quando existem, chamadas de “código de barras”. Criada como uma alternativa à cirurgia plástica, as técnicas de bioplastia e preenchimento permitem um tratamento completo de reposição de quantidade e redução de rugas em um único procedimento, poupando horas no centro cirúrgico e permitindo a retomada da rotina no mesmo dia.

 

 

A bioplastia de lábios pode ser realizada com preenchedores absorvíveis ou produto definitivos, como o ácido hialurônico ou o PMMA, dependendo do objetivo do paciente e da avaliação médica realizada em consulta presencial antes do procedimento. O produto é aplicado com uma microcânula, uma agulha fina, flexível e sem ponta que reduz o número de hematomas e o inchaço. A consulta de revisão é realizada cerca de sete dias após o procedimento.