Tratamento para Manchas na Pele

 

Tratamento de manchas na pele com laser CO2 fracionado queima as moléculas de melanina que causam a diferença de pigmentação reduzindo as manchas sem agredir a região periférica. As células são vaporizadas, os pigmentos quebrados e em seguida expulsos pelo sistema imunológico. O aparelho utilizado tem registro na ANVISA e emite ondas de radiofrequência simultâneas aos feixes de laser, o que favorece a produção de colágeno e reduz o tempo de recuperação do procedimento. A aplicação do laser está de acordo com as normas da ISO 9001:2008.

Manchas na pele podem manifestar-se em forma de melasmas, marcas castanhas e irregulares de maior incidência no rosto feminino; mancha senil, de coloração marrom com aspecto arredondo e tamanhos variados; sarda branca; dermatite de contato; entre outras. A exposição ao sol sem protetor solar pode ser a causa ou um dos principais agravantes das manchas na pele. Sendo recomendado evitar a radiação solar entre 10h e 16h da tarde e o uso de proteção contra raios UVA e UVB fator 30, no mínimo. Os raios ultravioletas emitidos pelo Sol são a razão do câncer de pele, um dos mais comuns no país.

O tratamento com laser CO2 fracionado para manchas na pele utiliza a fototermólise seletiva para evitar danos às proximidades da mancha. A redução da diferença de pigmentação depende da capacidade de absorção de luz das moléculas de melanina, chamadas de cromóforo. Os feixes de luz podem ter seu comprimento de onda ajustados conforme a sensibilidade de cada cromóforo. A diferença de resposta entre cromóforos para cada comprimento de onda torna possível a eliminação da melanina com interferência reduzida no perímetro da mancha.

 

 

A região que irá receber o laser é anestesiada com duas doses de solução tópica e ainda recebe ar frio durante todo o procedimento para minimizar qualquer desconforto. O período de cicatrização é de, no mínimo, cinco dias, sendo comum o surgimento de vermelhidão, inchaço e descascamento. Após esse intervalo a pele ainda pode apresentar um tom avermelhado, o que revela sua fragilidade e a necessidade de protetor solar fator 30 ou mais, principalmente se você tem tendência a desenvolver manchas na pele.

Qualquer incômodo pode ser aliviado com o uso de analgésicos comuns, não sendo necessária a interrupção da rotina. O paciente deve voltar a Clínica para consulta de revisão dentro de 7 dias.

Related posts